Dúvidas

Principais dúvidas dos participantes para I Festival das Juventudes, em 2010:

A Inscrição no Festival é totalmente GRATUITA;

O Credenciamento começará no dia 03 às 09h no setor de credenciamento no local do evento. É necessário ter no ato do credenciamento um documento com foto. Menores de 18 anos tem que estar acompanhado de um responsável ou autorização autenticada;

Quem for participar SOMENTE dos shows não precisa realizar inscrição individual;

Quem quiser participar de TODOS os eventos do Festival deve impreterivelmente realizar a Inscrição Individual;


O local do Festival possui: energia elétrica, água encanada, Iluminação pública, telefones públicos, ampla área para estacionamento, ampla área para realizações de apresentações culturais;


O clube da COFECO

O Festival das Juventudes acontece no Clube da COFECO, localizado à Rua Abreulância, s/ nº, bairro Sabiaguaba (Regional VI). O bairro fica em uma área mais afastada do Centro da cidade. Então, fique esperto/a! Quando chegar a Fortaleza, será necessário utilizar ônibus ou táxi (que deve custar uma boa grana). A COFECO está localizada no bairro Abreulândia, é limite entre os municípios de Fortaleza e Aquiraz, sendo separada apenas pela foz do rio Pacoti. Aproximadamente 20 Km do centro de Fortaleza.
Para chegar na COFECO o acesso é pela Av. Maestro Lisboa, a mesma Avenida que da acesso ao Porto das Dunas, Sabiaguaba dentre outras praias. Basta seguir pela Av. Washington Soares  no sentido sul, logo à frente você encontrará uma rotatória de acesso a Av. Maestro Lisboa, por fim é só seguir pela Av. Maestro Lisboa até chegar à COFECO.
O Clube COFECO, fica na beira da praia, está preparado para receber as três mil pessoas esperadas para o evento. Toda a programação será realizada no local ao ar livre. Lá, existem lugares para camping, refeitório, feira de economia solidária, tendas para palestras, conferências e exposições, espaços para shows, apresentações culturais e, também, para curtir aquele tempo livre.  
Para garantir uma hospedagem tranqüila durante os três dias de Festival, o ideal é que cada participante traga sua barraca e colchonete para acampar. O Festival oferece casas, porém estas serão, prioritariamente, ocupadas para a realização de oficinas e encontros. Outra opção são os dormitórios disponíveis para o evento, mas, para garantir uma boa estadia, é melhor vir preparado/a para acampar. As pessoas que irão ficar hospedadas nas casas precisam trazer lençol, rede (com corda) ou colchonete, e colcha de cama.
Linha de ônibus que vai para a COFECO: (nº 617) Abreulândia/Sabiaguaba. Os usuários podem pegar esses ônibus no “Terminal de integração de ônibus de Messejana Endereço: Avenida Perimetral n° 650 Localização: bairro Messejana. (Trajeto: Terminal Messejana; Avenida Jornalista Tomás Coelho; Avenida Dr. Pergentino Maia; Avenida Recreio; Avenida Manoel Mavignier). A frota será reforçada. A passagem de ônibus em Fortaleza custa R$1,80;

Para chegar ao terminal da Messejana você pode pegar:
DO CENTRO – Ônibus nº 650 - Messejana/Centro/Br Nova/Expresso (Trajeto: Praça Coração de Jesus; Avenida Visconde do Rio Branco; Avenida Aguanambi; Rodovia Br 116; Avenida Jornalista Tomás Coelho; Terminal Messejana);
Ônibus nº 600 - Messejana/Frei Cirilo/Expresso (Trajeto: Praça Coração de Jesus; Avenida Visconde do Rio Branco; Avenida Aguanambi; Rodovia Br 116; Avenida Frei Círilo; Terminal Messejana)
DA RODOVIÁRIA – Ônibus nº 26 - Antônio Bezerra/Messejana (Trajeto: Avenida Aguanambi; Avenida Borges de Melo; Rodovia Br 116; Avenida Frei Círilo; Terminal Messejana);


 

DIA E HORÁRIO DAS BANDAS
Dia 03
Bandas Locais - Parayba e Cia.Bate Palmas, Coda, Alegoria da Caverna, Unidos da Cachorra: 18h às 21h;
Show - O Teatro Mágico: 21h30;
Show - Mutantes: 23h;


Dia 04
Bandas locais - Vitrola São Jorge, Dona Zefinha: 19h30 às 21h30;
Show - Actitude María Marta: 22h;
Show - Tribo de Jah: 23h;


Dia 05
Bandas locais - Záz, Fulô de Aurora: 19h30 às 21h30;
Show - Luiz Melodia: 21h30;
Show - Zeca Baleiro: 23h;
Clima
O clima em Fortaleza é quente. A temperatura varia entre 25º e 30º graus. Isso quer dizer que, quem vier para a capital cearense, deve estar preparado/a para aproveitar dias de muito sol, calor e mar. Caso o tempo mude e fique nublado, o máximo que pode acontecer é uma chuva de verão que logo passa. Traga seu protetor solar.


ATENÇÃO!
Para evitar acidentes ou afogamento, é preciso ter cuidado ao tomar banho de mar. Como a área é onde acontece o encontro do Rio Pacoti com o mar, a correnteza é forte e há muitas pedras no local.

Alojamento
 O ideal é que você leve sua barraca e colchonete para acampar, de forma a garantir uma hospedagem tranqüila durante as três noites do Festival e não esquecer seu repelente. Outra opção são os dormitórios disponíveis para o evento, mas as vagas são limitadas e a prioridade é por inscrição, então quem se inscreveu primeiro tem prioridade. Quem ficar nas casas deve ter lençol, rede (com corda) ou colchonete, e colcha de cama.
Para os banhos teremos os chuveirões coletivos, homens separados de mulheres. Teremos também alguns chuveiros espalhados pelo Festival para quem quiser se molhar e vários banheiros químicos.

Alimentação
O Festival, em parceria com o Programa Cozinha Popular da Prefeitura de Fortaleza, fornecerá, a todos e todas participantes do evento, uma alimentação a preço de custo. Com pouco dinheiro, você poderá se alimentar bem no café da manhã, almoço e jantar. Cada refeição ficará em torno de R$2,00. 

Dinheiro
Não teremos Caixa eletrônico no local do Festival, já no Terminal de Messejana (endereço: Avenida Perimetral n° 650, localização: bairro Messejana - Regional VI) temos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Caixa Econômica e banco 24hs.

Saúde
Teremos a tenda Paulo Freire anexado à casa ambulatorial e uma UTI móvel. Na tenda Paulo Freire terá reiki, massagem terapêutica, biodança, vivencias, yoga;

Segurança
A segurança do evento esta sendo bem planejada, teremos 200 seguranças. Contaremos ainda com o policiamento militar e civil e corpo de bombeiros no mar e em terra. Não nos responsabilizamos por nenhum objeto de valor, tragam somente o necessário para os dias do evento.


 Se necessário postaremos mais informações em breve.