28 de abr de 2010

Festival das Juventudes em Fortaleza abre inscrições para participantes

Estão abertas as inscrições para o I Festival das Juventudes em Fortaleza – América Latina e as lutas juvenis, que acontece entre os dias 03 e 06 de junho, no Clube COFECO (Rua Abreulândia, s/nº, Sabiaguaba). Os interessados podem se inscrever pelo site www.fortaleza.ce.gov.br/festivaldasjuventudes para participações individuais e para a realização de atividades durante o Festival.

O objetivo do evento é promover o intercâmbio entre as diversas realidades vivenciadas pelos jovens, além de ser um espaço de formação, articulação política, discussão e produção cultural. A proposta é que as atividades sejam descentralizadas e autogestionadas.

Durante o Festival, serão realizadas três grandes conferências: “Mobilização Social – a participação da juventude nos processos de mudança na América Latina”; “Apontando os desafios das Políticas Públicas de Juventude no Brasil” e “Ato de Lançamento da Plataforma das Juventudes – É possível unificar as lutas das juventudes?”. A programação conta também com a realização de oficinas, conferências, encontros de movimentos juvenis e feiras de economia solidária, dentre outras atividades.

O Festival, promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, pretende reunir cerca de três mil pessoas, com a participação de jovens de Fortaleza e de outras cidades, estados e países. São esperadas delegações vindas da Argentina, Bolívia, Cuba, Equador, Paraguai e Venezuela.

Mais informações sobre o Festival: www.fortaleza.ce.gov.br/festivaldasjuventudes ou 3255.8343.

Nenhum comentário: