31 de mai. de 2010

Inscrição para comunicação colaborativa do Festival

Estão abertas as inscrições para os interessados em fazer parte da equipe de comunicação colaborativa do I Festival das Juventudes - América Latina e as lutas juvenis. Os inscritos irão participar das atividades e fazer o registro (web, rádio, vídeo, texto e fotografia) para ser disponibilizado no site do Festival e nas demais redes sociais.

Em todo o Brasil, eventos de participação popular têm formado equipes de comunicação colaborativa. A ideia é que a cobertura do Festival das Juventudes também tenha esse caráter, utilizando as novas tecnologias como ferramentas de interação e participação. A cobertura colaborativa é um momento onde os comunicadores populares exercitam seu olhar sobre o assunto discutido, sendo também um espaço para a vivência de novas experiências e integração.

Durante todo o evento, a organização irá garantir, para a equipe de cobertura, computadores com acesso à Internet para disponibilização das informações. Já equipamentos, como gravadores, máquinas fotográficas e de vídeo, deverão ser dos próprios comunicadores (a organização do Festival não se responsabiliza por estes pertences).
É importante lembrar que os softwares dos computadores, disponíveis para a comunicação, são livres. Então, caso precisem de algum programa de edição de áudio, fotografia, vídeo, dentre outros, os comunicadores inscritos na cobertura deverão trazer uma cópia para instalar nos computadores.
Caso precise de alojamento, é necessário que o comunicador popular já tenha feito a inscrição para participante, anteriormente, pois não há mais vagas para alojamento e camping. A alimentação também será por conta participante. A primeira reunião de pauta está marcada para a sexta-feira (04), às 09h, no prédio da Comunicação. As pessoas que se inscreverem já podem se planejar para cobrir a abertura do evento, marcada para as 17h, da quinta-feira (03).
Clique aqui para fazer sua inscrição.

Nenhum comentário: