6 de jun de 2010

Festival das Juventudes encerra atividades

O show de encerramento foi um reflexo de toda a efervescência do I Festival das Juventudes em Fortaleza - América Latina e as Lutas Juvenis. No espaço Chico Science, as bandas locais "Zàs" e "Fulô de Aurora" animaram os presentes com uma mescla de músicas regionais, pop, autorais e antigos sucessos de artistas consagrados. Em seguida, no espaco Mercedes Sosa, Luiz Melodia e Zeca Baleiro encerraram a agenda cultural do I Festival das Juventudes de Fortaleza. A prefeita Luizianne Lins também esteve presente.

Durante o festival, todos os jovens, mesmo que plurais, estavam conectados em uma mesma energia. As juventudes deram uma aula de harmonia e convivência comunitária. Foram mais de 4,5 mil credenciados para participar dos espaços de discussão política, oficinas, minicursos, dentre outras pessoas que vieram para curtir a agenda cultural.

Luiz Melodia comenta que o festival tem o papel de fortalecer a participação juvenil nas discussões sobre as políticas voltadas para a categoria. Afirma ainda que ele soma no festival com a sua música, sua arte. Zeca Baleiro parabenizou o festival por ter um caráter gratuito, acessível a todos e não somente aos participantes credenciados.

A prefeita Luizianne Lins, em sua fala aos presentes durante o show de encerramento, observou que a Gestão Fortaleza Bela acredita no potencial das juventudes, apostando em um próximo festival já para o ano de 2011. Reafirmou também a importância do evento enquanto espaço aberto para discussões das políticas públicas voltadas para as juventudes. Luizianne Lins espera ainda que os jovens se engajem cada vez mais nos espaços políticos, tendo uma participação mais ativa na construção de um país mais justo.

O I Festival das Juventudes em Fortaleza - América Latina e as Lutas Juvenis aconteceu entre os dias 3 e 6 de junho, no Clube Cofeco, e obteve a participação de mais de 4,5mil credenciados. A programação contou com a realização de palestras, oficinas autogestionadas, seminários, feiras de economia sociosolidária, encontros de movimentos e organizações, apresentações culturais e artísticas e shows de bandas locais e nacionais. Os temas principais abordados no encontro foram: políticas públicas de juventude na América Latina, lutas e organizações juvenis e a conjunta política na América Latina.

Para saber mais sobre o que aconteceu no Festival das Juventudes, basta acessar o site que traz toda a cobertura da equipe de comunicação colaborativa: http://www.fortaleza.ce.gov.br/festivaldasjuventudes.

Comunicação Colaborativa

Nenhum comentário: