5 de jun. de 2010

Saiba um pouco sobre uma das atividades que está acontecendo no Festival

ESPORTE DO MANGUE (Diretoria de Esporte e Juventude – Prefeitura da Cidade do Recife)

Criado pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) há aproximadamente 08 anos, o FESTIVAL ESPORTE DO MANGUE é de responsabilidade da Diretoria de Esporte e Juventude do Geraldão. O Espaço Pagu, durante a manhã de hoje (05), recebeu o Esporte do Mangue.

O ESPORTE DO MANGUE é um espaço de discussão sobre políticas públicas de esporte e lazer para juventudes de todo o Recife. As atividades do FESTIVAL ESPORTE DO MANGUE são baseadas nos princípios dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL) sob a ótica de levar esportes radicais para os mais variados públicos que se encontram no seguimento juvenil.

Skate, Le Parkour, Break Dance, Patins, Capoeira e BMX interagem de maneira coletiva durante todo o período do FESTIVAL ESPORTE DO MANGUE. Estas linguagens são realizadas em vários aspectos: desde uma vivência até a construção de documento que relate as atividades vividas durante o período.

Além de atividades esportivas o ESPORTE DO MANGUE conta, em sua programação e estruturação, com um espaço para divulgação do trabalho de bandas e grupos alternativos e /ou independentes das próprias comunidades e bairros nos quais o evento acontece. Ao final do ciclo de um ano de produção o festival culmina com um evento de lançamento do CD ESPORTE DO MANGUE que contém músicas de todas as bandas que participaram do ciclo; além das atividades de esportes radicais.

Para saber mais sobre o FESTIVAL ESPORTE DO MANGUE:
ORKUT: ESPORTE DO MANGUE
EMAIL: esportedomangue@hotmail.com
RESPONSÁVEL: Aline Fagundes – 81 8554.6803
alinesodunatura@hotmail.com
JORNALISTA RESPONSÁVEL: Jan Belarmino – 81 8606.4186
janbelarmino@gmail.com/ @janbelarmino

Continue acompanhando o I Festival das Juventudes!

Jan Belarmino (CPEL)
Comunicação Colaborativa

Nenhum comentário: