5 de jun. de 2010

IJC realiza plenária “Juventude em Pauta” no I Festival das Juventudes


O segundo dia do I Festival das Juventudes (04/06) recebeu atividade do Instituto de Juventude Contemporânea – IJC, que realizou a plenária “Juventude em Pauta”, no Espaço Pagu. O objetivo principal do evento foi debater os diversos tipos de organizações de juventudes existentes em nossa sociedade.

Cerca de 22 jovens, debateram temas como: política, educação, discriminação, falta de empregos e oportunidades.

Hanoy Barroso (Educadora do IJC), propôs uma dinâmica de abertura do evento, onde os jovens falaram o lado bom e o lado ruim de ser jovem.

Logo após, o jovem Paulo Luiz, argumentou um pouco da campanha “Quero Viver”, para todos os presentes no evento.

“Temos um espaço bastante amplo para debater os assuntos, relacionados à juventude”, afirmou Marcos Paulo Campos (Diretor do IJC).

Já, José Carlos, natural de São Paulo/SP, achou super interessante e bastante dinâmico o debate.

Deidiane Souza (Diretora do Grab – Grupo de Ressistencia Asa Branca) argumentou um pouco do projeto “Conviva”, que ela teve a oportunidade de participar, e disse ainda que orgulhe-se de ter se formado no IJC.

Rafael Mesquita (Coordenador do IJC) falou da importância do Site do IJC, para o debate relacionado à juventude.

O evento estendeu-se até ás 16h30min, e, encerrando a atividade, Camila Brandão (Coordenadora do IJC), propôs a criação de um mural ao redor da tenda do Espaço Pagu, fazendo assim a diferenciação dos outros espaços do festival, e deixando um marco dos jovens da plenária para o Festival.

Paulo Luiz
Comunicação Colaborativa

Nenhum comentário: