5 de jun. de 2010

Reike, Massoterapia, Yoga e Tai Chi fazem parte da programação da Tenda da Saúde


Quem não gosta de ser cuidado? Pois é, todo mundo curte carinho, toque e receber atenção. Principalmente quando não estamos com nosso corpo 100%. Aqui no Festival, os cuidados estão disponíveis para todas e todos.

Maura Alves, coordenadora de saúde e sua equipe organizaram para a Tenda da Saúde diversas formas dos participantes ficarem com seu corpo em equilíbrio. Além do atendimento padrão, que conta com ambulatório e emergência 24 horas, com UTI móvel, a Tenda ainda oferece práticas de Yoga e Tai Chi pela manhã e Reike e massoterapia a tarde. São as chamadas práticas integrativas e complementares de cuidado.


Antônio Edivan Florêncio, mestre em Reike e massoterapeuta da Cirandas da Vida, projeto da Secretaria de Saúde de Fortaleza, explica que essas práticas promovem relaxamento e a integração do corpo. “Nós lutamos para que essas práticas se tornem políticas públicas, para que o conhecimento ciêntifico e o popular sejam trabalhados juntos”, disse.

Talvez seja pelo auxílio dessas práticas que, com 5 mil participantes, apenas dois jovens foram encaminhados para o hospital e já voltaram ao Festival. “A maior preocupação hoje são os casos de desidatração e insolação. Hoje atendemos 35 pessoas com os sintomas.” Por isso galera, beba muita água, pois o sol está de rachar!

Então, fica aí outra dica para quem estiver amanhã, no último dia do festival: passe na Tenda da Saúde para receber Reike ou massoterapia e participar das aulas de Tai Chi e Yoga!


Alcindo e Carol

Comunicação Colaborativa


Nenhum comentário: