4 de jun. de 2010

Mais de 4,5 mil inscritos no Festival das Juventudes


O I Festival das Juventudes em Fortaleza – América Latina e as lutas juvenis começou ontem (03/06) e já contabiliza mais de 4,5 mil inscritos.

São jovens de todas as regiões do Brasil e de mais 20 países da América Latina que estarão reunidos até domingo (06/06) para debater e realizar intercâmbio de experiências das diferentes formas de organização das juventudes.

O evento já é chamado de “Fórum Social da Juventude”, pela dinâmica de atividades auto-gestionadas, oportunizadas por organizações juvenis, movimento social, poder público e organizações de classe.

Ontem, a abertura oficial do Festival contou com as apresentações das bandas Coda, O Teatro Mágico, Alegoria da Caverna e Os Mutantes.

Durante o dia de hoje, 45 atividades aguardam o público, que se dividirá nas dez tendas temáticas do evento, que homenageiam personalidades de diversos setores, como movimento social, cultura e política, a exemplo de Janaina Dutra (militante LGBT), Patativa do Assaré (poeta popular) e Salvador Allende (político chileno).

Rafael Mesquita (IJC)
Comunicação Colaborativa

Nenhum comentário: